Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vendas de smartbooks devem atingir 165 milhões de unidades em 2015

Postado em: 22/02/2010, às 17:21 por Redação

Os smartbooks mal começaram a desembarcar no mercado, mas as projeções de vendas para a indústria, incluindo fabricantes de dispositivos móveis, chips, sistemas operacionais, operadoras de telecom, entre outros, são bastante promissoras. Estimativa da ABI Research aponta que em 2015 serão vendidos 163 milhões desses novos equipamentos, que reúnem em um único aparelho as características de um smartphone e um netbook.
De acordo com a empresa de pesquisas, as fabricantes de chips Qualcomm e Freescale têm sido as principais promotoras do novo conceito de dispositivo móvel, que já vem despertando o interesse de fabricantes de chips do tipo ARM, como a Texas Instruments e a NVidia.
Um fator preponderante para a massificação dos smartbooks, segundo a ABI, será o preço ao consumidor, tanto dos dispositivos quanto dos serviços de conectividade oferecidos pelas operadoras. A consultoria avalia que, por isso, é de suma importância que os fabricantes coloquem no mercado aparelhos com preços de entrada a partir de US$ 200 ou menos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top