Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Gilat implanta rede de satélite em escolas do México

Postado em: 22/03/2006, às 19:38 por Redação

A Gilat Satellite Networks foi escolhida por um consórcio formado por empresas de tecnologia do México, para implantar um sistema de comunicação via satélite nas escolas públicas mexicana. O sistema será utilizado para monitorar as operações do Programa Enciclomedia, do Ministério de Educação do México, o qual integra recursos educacionais federais, como livros, conteúdo digital e atividades virtuais, para enriquecer a experiência dos estudantes na sala de aula.

O programa inclui, também, um portal para ajudar os professores em suas atividades diárias. A expectativa do governo mexicano é atingir, futuramente, 140 mil salas de aula com o programa Enciclomedia.

Pelos termos do contrato, a Gilat irá fornecer 7 mil estações VSAT SkyEdge, para uso em 16 mil salas de aulas, além de links para acesso à internet em banda larga. Com a implantação do sistema, será possível implementar aplicações adicionais, tais como broadband à internet e serviços de voz sobre IP. ?Esperamos poder replicar esta experiência do México nos projetos de inclusão digital no Brasil. Um país como o nosso, com extensões continentais, se beneficiaria da alta tecnologia e disponibilidade de nossa solução para atender as demandas impostas por nossos programas governamentais nas Escolas?, observou o presidente da Gilat do Brasil, Russel Ribeiro.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top