Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Planus estima crescimento de 25% em 2006

Postado em: 22/03/2006, às 19:16 por Redação

A Planus Informática estima obter neste ano a mesma taxa de crescimento auferida no exercício passado, quando os negócios evoluíram 25%, resultando em um faturamento da ordem de R$ 100 milhões. No mercado há 18 anos, a empresa comercializa um portfólio de produtos e serviços que abrangem equipamentos, software de infra-estrutura e de segurança, outsourcing de processos de TI e impressão.

O crescimento obtido nos últimos anos é atribuído pela empresa à estratégia de se apresentar aos clientes não como mera fornecedora, mas como sua parceira de negócios. Para atender a carteira de 300 clientes ativos, entre os quais figuram Orbitall, Basf, Pfizer, Braskem, PwC e Nívea, a Planus mantém parcerias com a HP, Citrix, Computer Associates, Lexmark e Microsoft.

A comercialização de equipamentos é o carro-chefe dos negócios da Planus. Em 2005, eles responderam por 70% do faturamento. A expectativa, entretanto, é de um equilíbrio na composição da receita, já que a demanda por serviços tem crescido bastante. Segundo o diretor geral da Planus, Marcos Ierizzo, no ano passado, a empresa conquistou 15 novos clientes estratégicos, entre eles o Grupo Accor e Drogasil.

Em operação desde o fim do ano passado, a unidade de negócio de outsourcing de impressão, denominada Planus Printing, fechou dez contratos com duração de 36 meses, os quais representam um volume de impressão da ordem de 2 milhões de páginas por mês. A expectativa é dobrar a carteira, que hoje gira em torno de 30 clientes, até o fim deste ano.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top