Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ex-diretor do Yahoo declara-se culpado em esquema financeiro

Postado em: 22/05/2012, às 16:19 por Redação

A atual crise que o Yahoo enfrenta parece não chegar ao fim. Uma semana após o ex-CEO Scott Thompson pedir demissão, o ex-diretor sênior de gerenciamento de negócios da companhia, Robert Kwok, e a ex-gerente de uma filial da Ameriprise Financial, Reema Shah, declararam-se culpados em audiência realizada na segunda-feira, 21, no tribunal federal de Manhattan, em Nova York.

Segundo informou o jornal Wall Street Journal, Kwok foi acusado de compartilhar informações confidenciais sobre os rendimentos do Yahoo com a ex-gerente da empresa de serviços financeiros. De acordo com promotores, Kwok também revelava à Shah possíveis transações de negócios com outras empresas. O esquema decorreu por mais de um ano, de janeiro de 2008 a julho de 2009.

Ainda segundo a publicação, o julgamento de Reema Shah está programada para a próxima quinta-feira, 24, enquanto a de Robert Kwok foi agendada para o dia 18 de setembro. Se condenado, o casal pode pegar até cinco anos de prisão.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top