Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google investe em plataforma de vídeo online

Postado em: 22/05/2012, às 09:42 por Redação

O Google foi o principal investidor de uma rodada de financiamento para a Machinima, plataforma de criação de vídeos online. A operação levantou US$ 35 milhões e contou também com os fundos Redpoint Ventures e MK Capital.

De acordo com analistas ouvidos pelo blog de tecnologia Techcrunch, o investimento do gigante de buscas faz sentido porque o Google está investindo pesado em trazer novas funções para o YouTube. No ano passado, a companhia comprou a Next New Networks para criar uma ferramenta a fim de melhorar os recursos para produtoras independentes, a YouTube Next.

A rede da Machinima foi a maior geradora de visualizações de página do serviço de vídeos do Google em abril, com mais de 1,6 bilhões de exibições de vídeos. Além disso, o YouTube já é um parceiro do Machinima como a plataforma prioritária de distribuição e monetização. O aporte levantado será utilizado para conteúdo, vendas globais e expansão da distribuição em mercados internacionais.

Novos Dados

Em seu sétimo ano de atuação, o YouTube divulgou a quebra do recorde de conteúdo dispobilizado na plataforma. De acordo com o site, os usuários sobem 72 horas de vídeo por minuto. Além disso, o compartilhamento de vídeos cresceu 50% em relação ao ano anterior, com três bilhões de horas assistidas por mês e 800 milhões de usuários em todo o mundo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top