Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Kodak perde disputa de patentes para RIM e Apple

Postado em: 22/05/2012, às 10:21 por Redação

A Kodak perdeu uma disputa de patentes para a Apple e a Research in Motion (RIM), após dois anos de batalha. A Câmara de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês) concluiu que as fabricantes não violam os direitos da Kodak, pois a patente citada no processo é inválida. Avaliada em US$ 2,6 bilhões, ela se refere a uma tecnologia de pré-visualização de imagens em câmera digitais e faz parte de uma carteira de mais de 1,1 mil registros de tecnologia.

A companhia entrou com um pedido de revisão do caso que, se acatado, deve ser julgado no dia 21 de setembro. Às voltas com séria crise de liquidez, a Kodak afirma que a Apple já causou mais de US$ 1 bilhão em prejuízo por violação desta e de outras patentes de captura digital. A fabricante ressaltou que uma vitória no caso reforçará o valor das carteiras de patentes que pretende vender.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top