Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mercado de WLAN corporativa cresce 27,2% no primeiro trimestre, segundo IDC

Postado em: 22/05/2012, às 11:15 por Redação

O mercado global de WLAN (rede de acesso local sem fio) cresceu 13,9% no primeiro trimestre em relação a igual período do ano passado, com destaque para o desempenho do segmento corporativo, cuja alta foi de 27,2%. Os dados da IDC mostram tendência de elevação à medida em que se popularizam os dispositivos móveis.

“O momento por trás da tendência ‘traga seu próprio dispositivo’ (BYOD, na sigla em inglês) nas empresas continua imbatível, é o único grande fator motivando a elevação do mercado corporativo de WLAN”, explica o diretor de infraestrutura empresarial do IDC, Rohit Mehra. Ele espera um crescimento contínuo, mesmo com a melhora de redes móveis entre provedores de serviços para celulares, como 3G e 4G.

Na perspectiva regional, o mercado corporativo de WLAN teve melhor desempenho na América Lativa, com 73,8% de elevação na comparação trimestral anual. Na América do Norte, a alta foi de 34,5%, enquanto na Europa, Oriente Médio e Africa (EMEA) e na Ásia-Pacífico as taxas foram de 19,7% e 16,4%, respectivamente.

Entre as prestadoras desse serviço, a Cisco manteve a liderança absoluta com 52,4% de participação, alta de pouco mais de um ponto percentual, alcançando US$ 414 milhões em receita. A região norte-americana ainda é responsável por quase metade (49,4%) do desempenho da empresa. A Aruba, por sua vez, viu seu market share subir 42,8% e alcançou 11,6% do mercado, na segunda colocação. Na sequência, aparece a HP com 5,7% e um declínio de 6% na comparação com sua performance anterior.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top