Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Lucent amplia contrato de infra-estrutura 3G com a Vivo

Postado em: 22/08/2005, às 12:29 por Redação

Seguindo sua estratégia de expandir a oferta de serviços móveis avançados de dados, a Vivo ampliou o contrato de fornecimento de portadoras CDMA 3G EV-DO com a Lucent Technologies, fornecedora de infra-estrutura e serviços para redes de terceira geração (3G).

Nos próximos três meses, as portadoras passarão a integrar a rede da operadora, já instalada pela Lucent nos mercados de São Paulo e Rio de Janeiro, o que irá assegurar a cobertura nas principais cidades desses estados.

Esse novo acordo ? cujo valor não foi revelado ? vem a se somar ao recente contrato fechado para a implantação de novas estações radiobase (ERBs) da linha Flexent Modular Cell 4.0 com a tecnologia CDMA 1xRTT na rede da operadora; além do fornecimento de novas centrais de comutação e controle, e evolução e ampliação da infra-estrutura da Vivo.

A área de serviços da companhia, a Lucent Worldwide Services (LWS), será responsável pela integração, instalação e otimização de serviços de radiofreqüência da rede.

?Com uma rede segura e de qualidade, conseguimos garantir, principalmente, a velocidade de transmissão de dados de até 2,4 Mbps, o que é muito superior aos atuais serviços de dados móveis oferecidos pelas redes concorrentes?, afirma Javier Rodríguez, vice-presidente de tecnologias da Vivo.

O Vivo Play 3G, como é chamado o serviço de terceira geração recém-lançado pela operadora, permite que os usuários façam download e streaming de vídeos, músicas e imagens com altas taxas de transmissão de dados. Para os clientes corporativos, os serviços móveis em banda larga CDMA EV-DO oferecem o acesso a e-mail, internet, funcionalidades de monitoração remota via video streaming e serviços de localização.

Nas conexões privadas virtuais (VPN), os usuários corporativos podem acessar os serviços móveis em alta velocidade da rede Vivo ? em todas as localidades atendidas pela tecnologia ? e, com isso, expandir sua rede local corporativa local (LAN) ou intranet, via PCs com PCMCIA EV-DO.

Desse modo, os usuários poderão estar trabalhando de qualquer local, como se estivessem em seus escritórios, usufruindo da mesma velocidade, segurança, autenticação e proteção de dados. Nas demais regiões onde houver indisponibilidade de serviços EV-DO, os assinantes poderão fazer o acesso à rede 1xRTT da Vivo através dos mesmos terminais, devido à plena compatibilidade dessas tecnologias.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top