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Omni Marketing moderniza sistema e melhora controle financeiro

Postado em: 22/08/2008, às 18:54 por Tatiane Seoane

Fiel a seu plano de se manter como uma companhia de pequeno porte, a Omni Marketing, empresa de pesquisas de mercado, buscou uma solução apropriada ao seu tamanho. Com um investimento de apenas R$ 8 mil, a empresa diminuiu em 50% o tempo gasto com os processos de lançar no fluxo de caixa a nota fiscal a pagar, agendar pagamentos, confirmar débitos, fazer a conciliação bancária e ainda os lançamentos na conta corrente. Agora a empresa faz tudo isso com apenas dois passos: lança a nota fiscal a pagar ou a receber no sistema e, em seguida, é dada a baixa no sistema.

Essa agilidade foi alcançada com a implantação de um sistema de gestão integrada fornecido pela Datasul. Conforme conta a diretora-executiva da Omni Marketing, Regina Pacheco, a maior necessidade da companhia era de acabar com as planilhas Excel e obter um controle mais rígido e seguro das informações financeiras. No fim do ano passado, a projeto entrou na lista das prioridades para este ano e a solução encontrada foi automatizar e integrar os dados financeiros da companhia.

Apesar do tamanho da aplicação não assustar, a implementação deu trabalho em alguns pontos. Um dos usuários da ferramenta levou 45 dias para fazer a migração de todos os dados, que incluem operações bancárias, notas ficais e cadastros de clientes e funcionários.

Regina ressalta que o suporte da Datasul foi fundamental para concluir o projeto. Feito a "quatro mãos", ela conta ainda que a falta de um profissional de TI interno para dedicação absoluta à implementação teria sido de fundamental importância para que o projeto fosse concluído no prazo planejado, 60 dias, o que acabou não ocorrendo. "No nosso caso, a gerente financeira precisou conciliar essa atribuição com suas atividades diárias", diz ela.

Apesar do atraso de 30 dias, agora com o projeto já concluído, a executiva conta que o departamento financeiro já pode se beneficiar do trabalho de forma automatizada. "A responsável pela área tem mais tempo para planejamentos e análises", afirma Regina.

Antes da implantação da ferramenta, as informações não eram integradas, o que aumentava o risco de divergências, além da necessidade de digitar a mesma informação em vários arquivos.

Com faturamento no ano passado de R% 2,5 milhões, a empresa espera crescer 15% neste ano.

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