Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Receita da Salesforce.com cresce 50% no 2º trimestre fiscal

Postado em: 22/08/2008, às 17:15 por Redação

A Salesforce.com, fornecedora de aplicativos corporativos na modalidade de venda de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês), anunciou nesta sexta-feira, 22, os resultados do segundo trimestre do ano fiscal de 2009, encerrado em 31 de julho. A receita da empresa totalizou US$ 263,1 milhões, um aumento de 49% na comparação com o mesmo período do exercício fiscal anterior.

De acordo com o informe de balanço, a receita gerada com assinaturas de serviços foi de US$ 239,7 milhões, um aumento de 50% em relação a um ano antes. Já as receitas com serviços profissionais foram de US$ 23,4 milhões, um aumento de 41% na comparação trimestral anual. O ganho por ação foi de aproximadamente US$ 0,08, incluindo cerca de US$ 19 milhões com a compensação de títulos e aproximadamente US$ 1,3 milhão com a amortização de bens intangíveis adquiridos, relacionados com aquisições. Tomando por base o lucro diluído por ação (EPS), houve uma média de cerca de 126 milhões de ações em circulação durante o trimestre.

O caixa com operações no segundo trimestre foi de aproximadamente US$ 53 milhões, um crescimento de até 53% na comparação com o mesmo período do exercício fiscal anterior. Em 31 de julho, o total em tesouraria, equivalentes em dinheiro e títulos negociáveis era de US$ 823 milhões, um aumento de cerca de US$ 73 milhões em relação ao trimestre anterior e de aproximadamente US$ 326 milhões na comparação com igual período do ano passado. A receita diferida foi de cerca de US$ 480 milhões, um aumento de 49% ano sobre ano.

Durante o trimestre, o número de clientes pagantes cresceu de 4,1 mil, entre fevereiro e abril, para 47,7 mil. Na comparação com um ano atrás, o número de clientes pagos cresceu em cerca de 12,4 mil.

Na quarta-feira, 20, a Salesforce.com anunciou a aquisição da InStranet, desenvolvedora de tecnologia para gerenciamento de base de conhecimento em call centers, por US $ 31,5 milhões (veja mais informações acessando "links relacionados" abaixo).

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top