Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Gestão ecológica de documentos como serviço chega ao mercado

Postado em: 22/08/2011, às 16:49 por Redação

A Winsdata e a CorpFlex fecharam uma aliança estratégica para a oferta no modelo SaaS (Software as a Service) da Solução de Custódia Digital Mobidata, software de gestão ecológica de documentos, que transforma arquivos em papel em documentos originais eletrônicos com validade jurídica.
A gestão ecológica apresenta vantagens em relação a uma custódia física tradicional (papéis), incluindo a redução de despesas com transporte, logística, manuseio, armazenamento, cartório e pessoas, impossibilidade de perda e/ou desaparecimento do documento, economia no uso de papel, otimização nas atividades operacionais dos setores de recursos humanos, financeiro e administrativo e rapidez e facilidade no acesso às informações documentadas. "O custo para manusear um documento armazenado em uma custódia física é alto, além do risco de o local ser atingido por um desastre natural, como inundação, ou provocado por um acidente, como incêndio", explica Sylvio Emygdio, diretor executivo da Winsdata.
Essa oferta pioneira levará, também, ao cliente uma oportunidade de obter uma solução eficiente com menor custo. "Esse novo modelo de negócios não requer investimento em infraestrutura de TI", ressalta Emygdio. Na forma tradicional, as empresas precisam ter um servidor robusto, comprar licenças do software, contratar serviços de instalação, configuração, customização e treinamento, além da manutenção.
Nesse novo modelo, as companhias obtêm economia, uma vez que o pagamento é mensal e a manutenção e suporte estão inclusos, funcionando em 24x7x365. "O ROI – Retorno para Investimento – é obtido, no mínimo, em seis meses", calcula Emygdio. O tempo para o início do serviço também é diferente. Em SaaS, o tempo médio de instalação é de aproximadamente duas semanas.
O objetivo inicial da aliança estratégica é ampliar a atuação das duas empresas no mercado PME e, também, em escritórios de advocacia e em companhias com um grande volume de papel e conteúdo. "Estamos oferecendo um produto acessível, econômico, prático e sustentável. Por isso, onde houver a necessidade de gerenciamento de conteúdo, teremos condições de prover a melhor alternativa", diz o diretor.
A aliança, de acordo com João Alfredo Pimentel, presidente da CorpFlex, levará para os clientes da Winsdata uma oferta de serviço inovadora, que poderá contribuir para redução dos custos das empresas, de forma flexível e escalável de acordo com a demanda.
A solução de custódia digital Mobidata é um software que trabalha com formatos de arquivos eletrônicos: documentos, imagens e mídias. Cada documento fica armazenado em pastas com atributos para facilitar a busca por informações. O acesso às pastas fica restrito aos usuários cadastrados, de acordo com o plano contratado. São três níveis de permissão: os administradores, os operadores e os pesquisadores.
Segundo Emygdio, a oferta desse software em SaaS traz uma modernidade ao mercado. "Com o crescimento do cloud computing, vimos uma oportunidade de negócio diferenciada para nossa solução", explica. Com a adoção desse novo modelo, a Winsdata pretende dobrar o seu faturamento até o final de 2012.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top