Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Grupo SBF implanta ERP para garantir governança corporativa.

Postado em: 22/08/2011, às 21:20 por Redação

Para preparar a empresa para abrir capital na Bolsa de Valores de São Paulo (BMF&Bovespa), o Grupo SBF, responsável pelas redes de lojas Centauro, By Tennis, Almax Sports e da operação exclusiva das lojas Nike Store no Brasil, implantou o software de gestão empresarial da SAP, solução que lhe permite garantir a governança corporativa.
A rede procurava uma solução capaz de proporcionar um apoio para a companhia, que se mantém em constante crescimento desde sua fundação, em 1981, em Minas Gerais. A SBF completou um ano de uso da solução SAP, junto com diversos softwares complementares, desenvolvidos pela Sonda IT para suportar a demanda fiscal da organização e comércio exterior, uma vez que o grupo importa diversos produtos esportivos.
"A Sonda Procwork, que foi escolhida por conta da sua expertise em projetos de referência no universo SAP, além de sua comprovada senioridade, apoiou a transição do sistema legado para o SAP sem que houvesse nenhuma inconsistência no processo e concluiu a implementação sem falhas", afirma a CIO do Grupo SBF, Margarida Pedra.
Segundo a executiva a solução de gestão mudou completamente o conceito dos processos empresariais e, principalmente, a forma de se trabalhar. "Nosso quadro de colaboradores hoje conta com um time muito qualificado para conduzir os processos da empresa de uma forma profissional e que nos fornece respaldo para continuar crescendo de forma organizada", enfatiza Margarida.
Atualmente, todas as lojas do Grupo SBF utilizam a solução SAP, o que no total somam 190 unidades e mais de 200 funcionários do backoffice apoiando as atividades de seus controles internos. "A rede Centauro, por exemplo, está presente na maioria dos shoppings centers do Brasil e, com a realização da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 no País, que deve triplicar a procura por artigos esportivos, estamos prontos para atender a demanda e contamos com o apoio da Sonda IT para que possamos estar aptos para estes grandes acontecimentos no Brasil", explica Margarida.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top