Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Motorola Solutions quer liderar consórcios para Copa e Olimpíadas

Postado em: 22/08/2011, às 13:53 por Fernando Paiva

A Motorola Solutions está de olho nas licitações governamentais para soluções de comunicação e monitoramento da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos que ocorrerão no Brasil. A empresa deseja liderar consórcios que participarão dessa disputa, informa o presidente da Motorola Solutions no Brasil, Eduardo Stefano. A ideia é convidar como parceiros integradores, fabricantes de câmeras e fornecedores de equipamentos de PABX. "Será um consórcio com quatro ou cinco empresas", disse Stefano. O grupo só será montado depois que forem publicadas as regras das licitações, o que ele espera que aconteça entre setembro deste ano e meados de 2012. Entretanto, garante estar preparado caso haja atrasos. Nos jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, por exemplo, a Motorola assinou o contrato em fevereiro daquele mesmo ano e entregou sua solução em apenas quatro meses.
Interseg
A Motorola Solutions participa esta semana de uma feira de segurança pública realizada no Rio de Janeiro, a Interseg. Entre as novidades apresentadas em seu stand está um computador em forma de headset, o "Motorola Head-Mounted Computer", que tem um mini-visor controlado por comandos de voz e movimentos com a cabeça. Outro lançamento é uma cinta eletrônica que mede e envia por rádio em tempo real dados vitais, como batimentos cardíacos e respiração, de membros de equipes de resgate.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top