Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Stefanini anuncia criação do Cetims

Postado em: 22/08/2011, às 17:11 por Redação

A Stefanini IT Solutions, provedor global de soluções em TI, comemora o 15º ano de atuação em Minas Gerais com investimentos de RS 1,2 milhão na operação. Uma das novidades é a criação do Cetims – Centro Tecnológico da Stefanini para Indústria, Mineração e Siderurgia, com sede em Belo Horizonte.
Atenta a um dos mercados que mais cresce no país, a consultoria está dedicando um time de 55 profissionais qualificados para atender as necessidades de venda consultiva para estas verticais de negócio. Com especialidade em processos fabris, automação industrial e integração de sistemas, o Cetims tem como objetivo auxiliar as empresas nos processos estratégicos de produção, na busca pelo ganho de produtividade e retorno dos investimentos de TI.
Todas as atividades do Cetims são orientadas pela norma ISO/IEC 62264/ISA 95 e melhores práticas recomendadas pela MESA (Manufacturing Enterprise Solutions Association). Todos os serviços e soluções têm suas aplicações voltadas ao atendimento de cada etapa da cadeia de valor do cliente e pelo melhor aproveitamento dos processos e tecnologias.
Segundo a diretora das operações da consultoria em Minas Gerais, Vanessa Prado, a filial está estruturada para atender às necessidades do mercado local oferecendo soluções que apóiem os clientes em seus objetivos estratégicos. "São soluções inovadoras como: Rede Social, Mobilidade, Meios de Pagamento, Workflow e Portal, Arquitetura de Sistemas (SOA), Gestão de Ativos, Governança de TI e Solução de Atendimento", diz a executiva.
Dentro dessa estratégia, a Stefanini também está anunciando, em Belo Horizonte, o Centro Compartilhado de SAP e BI. Juntamente com a área de Outsourcing, a iniciativa tem como objetivo promover a sustentação e evolução contínua das aplicações, além de possibilitar a geração de ganhos de produtividade e redução de custos através da melhoria de processos operacionais.
Atuando em Minas Gerais desde 1996 e com mais de 50 clientes ativos, o Grupo Stefanini mantém, na região, várias parcerias com Universidades e uma unidade do Instituto Stefanini, braço social da empresa, voltado para formação de mão de obra.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top