Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Projeto obriga compensação de demissões por automação

Postado em: 22/10/2007, às 21:17 por Redação

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados pode votar na quarta-feira (24/10) o projeto de lei complementar que obriga as empresas a negociar com os sindicatos ou comissões de empregados medidas para reduzir os efeitos negativos provocados por processos de automação. O objetivo da proposta, do deputado Eduardo Valverde (PT-RO), é inibir demissões de trabalhadores com a introdução de novas tecnologias.

O projeto prevê a negociação de medidas compensatórias, preventivas e instrutivas. A proposta regula inciso do artigo 7º da Constituição, que trata da proteção do trabalhador em casos de automação das empresas. O relator, deputado Guilherme Menezes (PT-BA), recomenda a aprovação da matéria.

Outro item da pauta é o projeto de lei que obriga os responsáveis por sites provedores de informações na internet a fornecer classificação indicativa do conteúdo veiculado. Tramitam em conjunto com essa proposição mais três projetos de lei: o 4426/01 e o 1264/03, que obrigam os fornecedores de programas de navegação e os provedores de acesso à internet a oferecerem programas que permitam o controle de acesso de crianças e adolescentes a material inadequado à sua faixa etária.

Outro projeto (2842/03) é o que obriga os provedores a manterem registro e fornecer classificação indicativa do conteúdo veiculado. A proposta também determina que os provedores que veiculam conteúdo inadequado a menores de 18 anos condicionem o acesso a essa informação à identificação prévia do usuário e à comprovação de sua idade.

O relator da matéria, deputado Zequinha Marinho (PMDB-PA), sugeriu aprovação do projeto anexado ao 2842/03 e a rejeição das demais propostas.

Com informações da Agência Câmara.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top