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Sab Company unifica base de informações com auxílio da Brasoftware

Postado em: 22/10/2007, às 17:19 por Redação

A Sab Company, companhia do setor de comércio internacional, escolheu a Brasoftware para automatizar seus processos internos. A empresa
substituiu o sistema interno pelo Microsoft Dynamics CRM 3.0, o que otimizou os processos nas áreas envolvidas, como Comercial, Financeiro,
Controladoria, Jurídico e Atendimento a Clientes. Dessa forma, proporcionou agilidade nas informações e nos planejamentos estratégicos.

As mudanças, segundo a Sab, foram necessárias para conseguir maior integração da corporação com seus colaboradores. A ferramenta beneficiará os usuários com uma centralização nas informações e melhoria na gestão do conhecimento.

Segundo Adriano Aquino, CIO da Sab Company, o sistema de Customer Relationship Management (CRM) foi, no início, desenvolvido internamente,
gerando um alto grau de customizações e manutenções a todo instante. Devido às diversas alterações, os usuários sentiam receio por não
compreender quais seriam os impactos das funcionalidades e deixavam de atender as demandas das áreas usuárias. ?Com a instalação da plataforma de CRM, acreditamos que estaremos mais próximos e atentos aos anseios de nossos clientes. A rapidez e facilidade no fluxo de dados e também da operação dos vigentes, trará a
possibilidade de sermos mais pró-ativos e de nos anteciparmos a novas oportunidades de negócios?, afirma Adriano Aquino, CIO da Sab Company.

De acordo com Brasoftware, a implantação durou sete meses e foi dividida em duas fases. ?Uma das etapas do projeto contemplou a criação de um DTS (Data Transformation Service), serviço do Microsoft SQL para migração de 100% da base de dados existente para a nova solução do Microsoft CRM?, explica Rogério Bastos, gerente de projetos da Brasoftware. Foram também realizados treinamentos, para adaptar a cultura dos usuários com o uso da solução, o que resultou no aumento perceptível da qualidade do atendimento da Sab Company. O desafio, explica o executivo, foi entender os processos internos do cliente e aplicar ao CRM, levando o menor impacto possível.

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