Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

SAP registra crescimento de 13% na receita no 3º trimestre

Postado em: 22/10/2007, às 21:17 por Redação

A SAP anunciou os resultados financeiros preliminares do terceiro trimestre e dos primeiros nove meses do ano, encerrados em 30 de setembro. As receitas obtidas com software e serviços no trimestre alcançaram 1,74 bilhão de euros, um aumento de 13% na comparação com igual período de 2006. As receitas somente com software foram de 715 milhões de euros, um crescimento de 11% em relação ao registrado no mesmo trimestre do ano passado.

As receitas totais da SAP no segundo trimestre somaram 20,42 bilhões de euros, um aumento de 9% na comparação com o segundo período do ano anterior. Os dividendos operacionais no período totalizaram 601 milhões de euros, refletindo um aumento de 9% com relação ao reportado no terceiro trimestre de 2006. A margem operacional foi de 24,8%, o mesmo percentual registrado no mesmo período do ano anterior.

Já as receitas obtidas com software e serviços nos primeiros nove meses do ano totalizaram 4,97 bilhões de euros, um aumento de 13% na comparação com o mesmo período de 2006. As receitas somente com software subiram para 1,99 bilhão de euros, representando um crescimento de 13% em relação aos três primeiros trimestres do ano passado.

As receitas totais da SAP nos nove primeiros meses de 2007 foram de 7,01 bilhões de euros, um crescimento de 9% com relação ao mesmo período do ano anterior. Os dividendos operacionais subiram para 1,61 bilhão de euros, um aumento de 9% na comparação com os nove meses iniciais de 2006. A margem operacional no período foi de 23%, mantendo-se inalterada em relação à atingida nos primeiros nove meses do ano passado.

O fluxo de caixa operacional para os primeiros nove meses do ano foi de 1,34 bilhão de euros. Já o fluxo de caixa livre no período totalizou 1,05 bilhão de euros, representando 15% do total de receitas registrados nos três primeiros meses de 2006. Até 30 de setembro, a companhia contava com 2,60 bilhões de euros em ativos líquidos, equivalências em caixa e investimentos de curto prazo.

A SAP reiterou as previsões para o ano. A expectativa da companhia é que as receitas com software e serviços no ano aumentem entre 12% e 14% na comparação com 2006. A fabricante adiantou que investirá entre 300 milhões de euros e 400 milhões de euros adicionais no ano para o desenvolvimento de novas áreas de negócios. Deste total, cerca de 85 milhões de euros já foram investidos durante os nove primeiros meses do ano.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top