Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Para Adobe, HD, mobilidade e proteção são desafios do vídeo online

Postado em: 22/10/2009, às 18:34 por Samuel Possebon, de São Francisco

A Adobe negou que a intenção de comprar a Omniture (empresa de medição de tráfego na Internet) seja preparar a oferta de publicidade por meio de sua plataforma Flash, de exibição de conteúdos de vídeo pela web. "Para fazer softwares para consumo é importante entender como as pessoas estão utilizando os websites, como elas navegam, como elas compram…", disse Shantanu Narayen, CEO da Adobe, durante o Web 2.0 Summit, que acontece esta semana, em São Francisco. Ele comemorou o sucesso da plataforma Flash no mercado de vídeo . "Quando lançamos uma atualização, 90% das pessoas trocam a versão em menos de um ano. Por dia, temos até 10 milhões de downloads", disse. Com o Flash, a Adobe tem 70% do mercado de players de vídeo na Internet, o que decorre da preocupação, segundo ele, de oferecer a plataforma em qualquer dispositivo ou sistema operacional. Mas ele ressaltou que esse é um mercado competitivo, e que a Adobe não pode ficar parada, caso contrário pode perder espaço para outras plataformas. "Por isso estamos trabalhando no desenvolvimento e aprimorando os sistemas para alta definição, mobilidade e na proteção de conteúdo", ressaltou, enumerando as prioridades da Adobe nos seus próximos lançamentos.
Ao ser provocado sobre a relação com a Apple, ele destacou que existem players de Flash para o iPhone e uma versão do Photoshop, mas ao ser questionado especificamente sobre a possibilidade do browser do iPhone executar Flash, Narayen jogou a bola para a Apple. "Essa é uma pergunta que tem que ser feita ao Steve (Jobs)".

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top