Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Facebook estaria desenvolvendo smartphone próprio com a HTC

Postado em: 22/11/2011, às 13:43 por Redação

O Facebook está prestes a lançar seu primeiro smartphone, que terá total integração com a rede social. Segundo o All Things Digital, blog especializado em tecnologia vinculado ao The Wall Street Journal, o site teria fechado uma parceria com a fabricante taiwanesa de celulares HTC para a produção do aparelho, cujo codinome é Buffy. O blog cita fontes próximas à empresa.

De acordo com as fontes, o aparelho já estaria em desenvolvimento e irá operar com uma versão do sistema operacional Android, do Google, e também com uma versão modificada do Facebook para integrar totalmente os serviços da rede social. Esse sistema modificado daria suporte a aplicativos web desenvolvidos em HTML5. Segundo o site, o Facebook optou pela HTC após também receber uma proposta da Samsung. A fabricante taiwanesa já havia lançado este ano um aparelho com botão físico para acesso rápido a rede social.

A previsão é que o smartphone seja lançado dentro de 12 a 18 meses. Dos mais de 800 milhões de usuários, o Facebook possui atualmente cerca de 350 milhões de usuários que acessam a rede social por meio de dispositivos móveis como smartphones e tablets através de aplicativos. Tanto o Facebook como a HTC se recusaram a comentar o assunto.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top