Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Gemalto vai fornecer cartões de pagamento sem contato ao Santander

Postado em: 22/11/2011, às 17:27 por Redação

A Gemalto, fornecedora holandesa de soluções de segurança digital, firmou acordo com o banco Santander no Brasil para implantar o primeiro sistema de pagamento com cartões EMV (referência à Europay, Mastercard e Visa) sem contato para e-banking. O Santander Universidades, divisão do banco espanhol responsável pelo projeto, espera emitir milhares de cartões de pagamento sem contato para universitários brasileiros nos próximos 12 meses. O valor do contrato não foi revelado.

O novo produto, na realidade, é uma evolução do Cartão Universidade, já oferecido em 12 países para 200 universidades e que tem mais de 5 milhões de usuários. O Santander é o primeiro banco brasileiro a emitir cartões de EMV sem contato personalizados, produzidos no país. Além da velocidade e da conveniência dos pagamentos sem contato, os estudantes brasileiros poderão desfrutar das funcionalidades dos cartões universitários inteligentes que já possuem. Elas incluem a segurança EMV, assinatura digital, autenticação forte e acesso às instalações da universidade, assim como transporte público em algumas universidades.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top