Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

HP cresce no mercado de impressoras nos países emergentes

Postado em: 22/11/2011, às 19:41 por Redação

O Brasil e demais países emergentes são os locais onde a área de impressão e imagem da HP estão obtendo os melhores índices de crescimento e de market share de um mercado global de US$ 26 bilhões em 2011. Apesar de a HP ter registrado queda de 11,1% na receita no segmento nos Estados Unidos, conforme balanço divulgado na segunda-feira, 21, no Brasil as vendas tiveram crescimento, atingindo 65% de participação de mercado entre as filiais instaladas nos países que compõem o Bric (Brasil, Rússia, Índia e China), seguido por Índia, com 55%, Rússia, com 42%, e China, 39%.

A informação é do vice-presidente do grupo de Imagem e Impressão da HP, Fernando Lewis, que participou do lançamento das linhas de impressoras 3D e inkjet conectadas, quem imprimem a partir de um dispositivo móvel. Na América Latina foram comercializados 5,4 milhões de impressoras, 21% com tecnologia laser e 79% a jato de tinta. Segundo dados da IDC, no terceiro trimestre, o mercado brasileiro de impressoras a jato de tinta atingiu 3.042 milhões de unidades vendidas, sendo que a HP ficou com 76% de market share – 792 mil impressoras a laser, cuja participação da HP é de 48%.

Para acelerar o crescimento, Lewis diz que a empresa aposta em quatro tendências básicas que, somadas, representam uma oportunidade de mercado estimada em US$ 292 bilhões. A primeira é a explosão de conteúdo, com a possibilidade dos consumidores imprimirem direto das redes sociais, por exemplo. A segunda é a impressão por meio de dispositivos móveis, o chamado e.print em que por meio de um endereço de e-mail da própria impressora ela pode ser acionada de qualquer lugar. A terceira é a conversão de impressões analógicas para digital. E a quarta tendência é advinda de novos modelos de negócios, como cloud computing. Segundo a empresa, "a adoção das tecnologias de impressão em cloud e conectadas à web, alcançaram níveis sem precedentes com 10 milhões de impressoras vendidas no mundo."

Lançamentos

O destaque entre os lançamentos da HP é a impressora multifuncional 3D TopShot Laserjet Pro que, por meio de uma câmera embutida em um braço articulado do scanner, com a qual se obtém uma imagem tridimensional, pode facilmente transferi-la para um catálogo de produto web, um site de e-commerce etc. Ela captura seis imagens independentes de um objeto para produzir uma única imagem. Imprime até 17 páginas por minuto em preto e branco ou 4 páginas por minuto em cores. Além dela,  foram apresentadas a HP Officerjet Pro 8600 e a Printer, que tem como beneficio um custo 50% menor que as impressoras a laser equivalentes, e as Laserjet M175NW e M175A, multifuncionais a laser coloridas, mais compactas, voltadas para pequenas tiragens ou volumes.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top