Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Samsung está próxima de adotar Google TV

Postado em: 22/11/2011, às 11:54 por Redação

A Samsung está em fase final de negociação com o Google para desenvolver uma TV utilizando o Google TV, plataforma da gigante de internet para televisores inteligentes. A meta da fabricante sul-coreana é lançar a nova TV com o software do Google no ano que vem.

Segundo o The Wall Street Journal, o movimento vai permitir à Samsung – que desde o início deste ano estava se preparando para desenvolver uma TV com o Google TV – reforçar suas ofertas de TV, principalmente daquelas totalmente conectadas, batizadas de Smart TVs.

A estratégia da Samsung com a iniciativa é a de buscar elevar sua rentabilidade e reduzir a erosão de preços no mercado de TVs, já que os fabricantes estão sendo impactados pela demanda mais fraca devido a desaceleração da economia global. A plataforma Google TV permite aos usuários navegar pela internet, acessar seus e-mails e usar redes sociais assim como eles fazem em seus PCs e smartphones.

O presidente da divisão de displays da Samsung, Yoon Boo-Keun, disse ao jornal norte-americano, entretanto, que a nova TV da Samsung com o Google TV não será apresentada em janeiro deste ano, durante o Consumer Electronics Show, maior feira de eletrônicos de consumo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top