Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Minicom seleciona entidades que vão atuar no programa Computadores para Inclusão

Postado em: 22/11/2012, às 14:41 por Redação

Cinco novas instituições foram selecionadas nesta quinta-feira, 22, pela Secretaria de Inclusão Digital (SID) do Ministério das Comunicações (Minicom) como aptas a apoiar projetos desenvolvidos no âmbito do programa Computadores para Inclusão, cujo objetivo é promover a inclusão digital e a formação de jovens de baixa renda em situação de vulnerabilidade social.

Criado em 2004, como parte da política de inclusão digital do governo federal, o programa é coordenado atualmente pela SID, que promove oficinas, cursos, treinamentos e outras atividades de formação de jovens para trabalharem com o recondicionamento e manutenção de equipamentos de informática nos chamados Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs). Além disso, o programa visa a conscientização ambiental sobre os resíduos eletroeletrônicos.

As entidades selecionadas como responsáveis pelas atividades em parceria com a SID são a Prodabel, Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte, a Associação de Apoio a Família ao Grupo e a Comunidade (Afago), de Brasília, a União Brasileira de Educação e Ensino de Brasília, o Movimento República de Emaus, de Belém, e o Comitê para Democratização da Informática, de  Florianópolis. A seleção das insituições teve início em outubro.

De acordo com o Minicom, atualmente estão em funcionamento seis CRCs no país, localizados em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Lauro de Freitas, na Bahia, Porto Alegre e Recife. Esses centros recebem doações de equipamentos de informática usados por governos e empresas e pela população, e são transformados em máquinas para uso em telecentros e escolas, ou são reciclados ou descartados sem agredir o meio ambiente.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top