Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cetene investe R$ 3,98 mi em laboratório de nanotecnologia

Postado em: 23/01/2007, às 22:24 por Redação

O Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene), instituição vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, vai investir R$ 3,98 milhões na implantação de um laboratório regional de referência em nanotecnologia. O laboratório, que funcionará no campus do MCT, em Recife (PE), será de caráter multiusuário para favorecer a cooperação e a identificação de problemas em nanotecnologia, de maneira que possam ter a colaboração ativa de pesquisadores de diferentes áreas e instituições.

A intenção é transformar o laboratório em uma unidade de cooperação técnico-científica para o Nordeste, com a missão de promover intercâmbio científico, treinar técnicos e estudantes de outras instituições da região e apoiar atividades de cientistas visitantes, ampliando e fortalecendo pesquisas em nanociências. Ele também deverá funcionar para estimular e induzir uma cooperação ativa com as indústrias, disseminando fortemente a área de nanotecnologia.

O Comitê Gestor para a implementação do laboratório está sendo coordenado pelo professor Celso Melo, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ele foi eleito em reunião com representantes das universidades federais da Bahia (UFBA), de Sergipe (UFSE), do Ceará (UFCE), da Paraíba (UFPB) e da UFPE, além de técnicos do Cetene.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top