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Microsoft lança currículo de alfabetização para promover inclusão digital

Postado em: 23/02/2007, às 22:21 por Redação

A Microsoft apresentou o seu novo currículo, denominado Microsoft Digital Literacy – Alfabetização Digital -, durante a edição 2007 do Encontro Educacional Microsoft, realizado entre os dias 6 e 7 de fevereiro. O lançamento aconteceu no Microsoft IT Academy Center, localizado na sede da Fundação Bradesco, em Campinas, e contou com a participação de 120 representantes de instituições de ensino público e privado de vários estados, além de representantes da sociedade civil organizada. O currículo tem o objetivo de facilitar a inclusão digital de alunos e professores de escolas públicas, além de atender jovens e adultos que vivem em comunidades carentes de todo o país.

O projeto foi concebido com a meta de não apenas ajudar a melhorar a qualidade do ensino nas salas de aulas das escolas públicas, mas também de atender a demanda existente em centros comunitários que recebem moradores de baixa renda e com pouco ou praticamente nenhum acesso à educação. Por conta disso, o currículo do Digital Literacy tem uma opção narrativa, onde uma pessoa explica passo a passo o que deve ser feito por quem está na frente da máquina tentando aprender a usar um computador.

"Essa ferramenta foi incluída no currículo justamente para ajudar quem tem dificuldade de leitura", explicou o diretor de investimento social da Microsoft América Latina, Rodolfo Fucher. "O projeto vai mostrar que mesmo sem conhecimento algum em informática, qualquer um pode aprender de forma fácil e simples cada conceito básico de como usar um computador e seus principais aplicativos", finalizou.

O Digital Literacy é um projeto didático de alfabetização em informática composto por um módulo e-learning e um teste de avaliação que pode ser aplicado ao fim do curso para certificar se os conhecimentos foram realmente adquiridos. O programa contém cursos com conteúdos on-line e off-line que podem ser ministrados em aulas de informática por monitores ou servir de apoio para o auto-aprendizado.

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