Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

SAP lança programa de financiamento para pequenas e médias empresas

Postado em: 23/02/2007, às 22:16 por Redação

A SAP lançou seu programa próprio de financiamento, o SAP Financing Program (FP), com objetivo de facilitar as condições de pagamento para pequenas e médias empresas na compra dos aplicativos SAP Business One e SAP All-in-One. O projeto é uma iniciativa da SAP mundial em parceria com a Siemens Financial Services e está sendo implantado em mais de 48 países. No Brasil, o financiamento será oferecido pelo Banco Itaú.

De acordo com o gerente financeiro da SAP, André Maia, responsável pela implementação do programa na América Latina, pesquisas efetuadas pela PricewaterhouseCoopers mostram que 75% das empresas de pequeno e médio porte deixam de investir em TI por falta de recursos financeiros e 40% das soluções adquiridas por esse segmento já são financiadas. "A SAP quer liderar a oferta de soluções de negócios para o segmento de small and medium enterprises (SME) e aposta na linha de financiamento como uma facilidade a mais para os produtos SAP, que já têm preços competitivos", ressalta.

Um dos destaques do SAP Financing Program, de acordo como o executivo, é forma simples para conseguir o financiamento. O parceiro comercial da SAP encaminha o pedido para avaliação junto ao banco e, não havendo restrição ao CNPJ do cliente, a pré-aprovação é feita em até 48 horas. Não há limite de valor e o financiamento poderá ser parcelado em até 36 meses, com taxa mensal de juros da ordem de 1,6%. "O dinheiro estará disponível em até sete dias úteis após a entrega dos documentos exigidos pelo Banco", destaca Maia.

Outra vantagem do programa, apontada por ele, é que o cliente também poderá recorrer à linha de crédito para comprar hardware de qualquer fornecedor e bancar todos os gastos do projeto, incluindo serviços de consultoria e manutenção. O financiamento cobre ainda custos internos com a saída de funcionários de suas funções para se envolverem na implementação do aplicativo. "Não é apenas o cliente que sairá ganhando, o parceiro também, já que terá uma facilidade a mais para fechar negócios", reforça Maia.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top