Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

BrOffice chega a 5 milhões de downloads

Postado em: 23/02/2010, às 09:54 por Redação

O pacote de aplicativos de escritório de código aberto BrOffice atingiu 5 milhões de downloads, embora o número de usuários da ferramenta seja bem maior. A justificativa da BrOffice.org para essa disparidade é que a contagem dos downloads só começou a ser feita a partir de 2006, quando foi lançada a versão 2.0 do aplicativo, criado oficialmente em 2000 e que completa dez anos neste ano.
Segundo a comunidade desenvolvedora do programa, 50% dos downloads foram realizados após a disponibilidade da versão 3.0 do software, em outubro de 2008. Daquele ano até agora foram baixados 2,6 milhões de cópias do aplicativos. Neste mês foi lançada a nova versão, o BrOffice 3.2, o que tende a elevar ainda mais a procura pelo pacote.
O líder da comunidade e presidente da Oscip BrOffice.org, Claudio Ferreira Filho, explica que os números de usuários são ainda mais impressionantes, já que muitas pessoas utilizam o mesmo arquivo para instalar o pacote em mais de um computador.
Além disso, segundo ele, não entram na estatística downloads feitos a partir de sites que não apontam para o servidor do BrOffice.org, de instalações feitas por integradores (atacadistas de informática), de "espelhos" não oficiais, e a partir de CDs de instalação. "É praticamente impossível mensurar o número exato de usuários, mas estimamos que seja pelo menos três vezes maior", avaliou.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top