Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Um terço dos americanos não tem acesso à internet em banda larga

Postado em: 23/02/2010, às 14:51 por Redação

Os preços elevados dos serviços e a dificuldades de acesso à internet em banda larga não são problemas exclusivos dos brasileiros. Segundo o New York Times, estudo conduzido pela Federal Communications Commission (FCC), órgão regulador das telecomunicações nos Estados Unidos, um terço dos americanos não tem conexão em banda larga e metade deles alega que a principal razão para a falta de acesso são os preços abusivos dos serviços disponíveis.
De acordo com o estudo da FCC, dos 93 milhões de pessoas que não se conectam à web em banda larga, cerca de 80 milhões são adultos e metade deles alega que não se conecta por medo dos perigos existentes na rede mundial.
O levantamento também aponta que 12% dos entrevistados alegam que não se conectam porque a banda larga ainda não chegou à região onde moram.
A FCC constatou, o entnato, que nos Estados Unidos já não há mais tanta diferença entre os assinantes de serviçoz de internet. A imensa maioria das conexões no país já é em banda larga e isso representa um novo desafio para as operadoras americanas.
John Horrigan, um dos responsáveis pelo estudo da FCC, explica que a taxa de adoção da internet nos EUA sempre se manteve estável, por volta de 70%, pois o mote principal dos investimentos sempre foi a mudança das redes discadas para as redes em banda larga. "O que as operadoras terão que fazer agora é tentar atingir o público que não se conecta à internet de forma nenhuma, seja porque não pode ou por que não quer", calcula.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top