Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Dígitro cria unidade para prestar serviços de outsourcing

Postado em: 23/03/2006, às 18:11 por Redação

A Dígitro passa a explorar o mercado de outsourcing. Para atuar nessa área, a fabricante brasileira de equipamentos para telecomunicações, acaba de criar a unidade de negócios Dígitro Services, que pretende apresentar ao mercado uma oferta de serviços diferenciada para as companhias diminuírem gastos com TI e Telecom.

O objetivo da Dígitro é aproveitar a experiência adquirida com a venda de soluções para ambientes convergentes, incluindo VoIP, para oferecer serviços de gerenciamento remoto de TI e implementações tecnológicas que visam redução de custos, como VoIP.

A unidade conta com um datacenter, funcionando no modelo 24×7 para prestar serviços e suporte técnico de suas tecnologias e de outros fabricantes.

Carlos Carnavalli Jr., gerente de suporte da Dígitro, cita que um dos serviços a ser ofertado é o de análise de tarifa telefônica que busca meios para cortar os gastos do cliente com telecomunicações. O principal alvo da prestadora de serviços são as grandes e médias empresas que têm custos de TI e telecom elevados e demandam mais por soluções para redução de gastos de imediato. Mas a empresa também vai atacar o segmento de pequenas.

O executivo explica o objetivo da Dígitro não vender produtos, mas mostrar ao cliente o impacto entre qualidade e eficiência das tecnologias nos negócios, apresentando soluções que gerem resultado. ?Pode até ser treinamento de pessoas. Queremos deixar o cliente livre para focar no que realmente ele sabe fazer?, afirma o executivo.

A Dígitro espera que a unidade de outsourcing contribua com cerca de 25% do faturamento da empresa em 2006. No ano passado, a receita total da companhia foi de R$ 75 milhões.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top