Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Telemar adota tecnologia de reconhecimento de voz em call center

Postado em: 23/03/2006, às 16:10 por Redação

A Telemar investiu R$ 7 milhões em um sistema de reconhecimento de voz que será utilizado pelo seu call center no número 103 31 a partir do dia 27 de março.

Com essa plataforma, o atendimento inicial é feito por um operador virtual que pergunta o telefone do cliente e o que ele deseja.

Graças ao sistema de reconhecimento de voz, a plataforma consegue direcionar a chamada para um operador de verdade que entenda do assunto requerido.

Em alguns casos nem é necessário transferir a chamada para um atendente real, como para envio de segundo via de fatura, confirmação de valor ou data de vencimento e desbloqueio de linha.

Foram necessários 12 meses para a elaboração do sistema. Mais de 30 mil palavras e expressões foram cadastradas. A plataforma foi desenvolvida pela empresa Nuance e será instalada na rede da Telemar com ajuda da Accenture.

Um teste foi feito com 5% da base de clientes da operadora. O resultado, segundo a Telemar, foi positivo: 88% dos participantes do teste aprovaram o novo sistema e 48% apontaram a rapidez no atendimento como a principal vantagem da plataforma.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top