Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Usuários domésticos navegam mais na internet

Postado em: 23/03/2006, às 20:03 por Redação

O acesso à internet por usuários domésticos cresceu 10% em fevereiro, somando 13,2 milhões ante os 12 milhões registrados no mês de janeiro, segundo apontou pesquisa realizada pelo Ibope/NetRatings. A pesquisa mostrou que o tempo médio de navegação foi de 17h33, ante a média de 18 horas em janeiro. Essa redução é atribuída ao menor número de dias do mês de fevereiro e ao Carnaval.

O número de residências que possuem computadores conectados à internet subiu de 19,9 milhões para 21,2 milhões e foi a principal causa do crescimento do número de acessos. De acordo com o instituto de pesquisas, as categorias de serviços mais procuradas pelos internautas foram Educação e Carreira, que registrou alta de 14,3%, e Estilo de Vida, com uma evolução de 11,1%.

O coordenador de análise do Ibope, Sanches Magalhães, revelou que as duas categorias apresentaram crescimento consistente. Dentro desses segmentos os destaques foram os sites Google Scholar, que ganhou mais de 1 milhão de visitantes em fevereiro, e o da Universidade de São Paulo, visitado por 1,1 milhão de pessoas. Os temas mais freqüentes das buscas dos usuários na categoria Estilo de Vida foram saúde, crianças, esoterismo e religião.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top