Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Hackers divulgam dados roubados do governo dos EUA

Postado em: 23/05/2012, às 16:19 por Redação

O Escritório de Estatística Jurídica dos Estados Unidos (BJS, na sigla em inglês) foi vítima de um ataque do grupo de hackers Anonymous na última segunda-feira, 21. Em uma ação denominada “Monday Mail Mayhem”, os ciberativistas divulgaram 1,7 GB de dados pertencentes ao servidor do órgão.

O material roubado, conforme alegam os hackers, é composto por e-mails internos do órgão, além de informações do banco de dados oficial. O conteúdo foi disponibilizado por meio de torrent para download no site de armazenamento e compartilhamento de arquivos Pirate Bay, conhecido por hospedar pirataria na internet.

Na página de divulgação de ações do Anonymous, o grupo publicou um vídeo no qual explica a ação. De acordo com o material, a intenção foi a "difusão informações para permitir que pessoas fossem ouvidas e conhecessem a corrupção em seu governo”. Após o ataque, o site do BJS foi tirado do ar por alguns minutos, como parte do ataque.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top