Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Seagate compra fabricante de HDs externos por 186 milhões de euros

Postado em: 23/05/2012, às 15:25 por Redação

A fabricante de discos rígidos para computadores Seagate divulgou a compra de 64,5% da LaCie, francesa que produz HDs externos e outros hardwares para armazenamento. A aquisição, feita com dinheiro em caixa, precifica a 4,05 euros cada ação em posse do CEO da LaCie, Philippe Spruch, e seus afiliados. O restante das ações serão gradativamente oferecidas para venda. Com isso, o valor total da compra chega a 186 milhões de euros.

O pagamento representa o pagamento de um bônus premium de 29% com base no valor das ações nos últimos 30 dias, contados até 22 de maio. Além disso, o preço pode ter uma elevação de 3% até a venda de 95% dos papéis e direitos de votos no conselho nos seis meses posteriores à conclusão da aquisição, com finalização prevista no terceiro trimestre.

A compra tem como objetivo acelerar o desempenho da Seagate no mercado de consumidores finais, especialmente na Europa e no Japão. De acordo com a fabricante, a transação será neutra no balanço do ano fiscal vigente.

Os produtos da LaCie são populares entre usuários de Macs, mercado no qual a Seagate sempre teve dificuldades na entrada.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top