Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Intel se alia à Nokia Siemens Networks para desenvolver soluções de banda larga móvel

Postado em: 23/05/2013, às 12:22 por Redação

A Intel e a Nokia Siemens Networks (NSN) assinaram um memorando de entendimento para desenvolver serviços de mídia e conteúdo diretamente da estação rádio-base (ERB), parte do conceito de Liquid Applications da NSN. As companhias irão cooperar para acelerar a criação de uma banda larga móvel que possibilite desde o ganho de novas receitas às operadoras até oportunidades de diferenciação no mercado por meio de soluções terceiras.

Conforme o acordo, a cooperação das duas empresas visa construir um sistema de computação móvel de ponta, concentrando-se em provedores de conteúdo over-the-top (OTT), fornecedores de software independentes (ISVs) e provedores de aplicativos (ASPs). A Intel e a NSN irão explorar novos modelos de negócios entre as operadoras móveis e outras companhias envolvidas na cadeia do setor, visando dar espaço a novas parcerias. "As operadoras móveis têm uma extensa rede de ERBs em vários locais. Colocar aplicações e serviços na ERB irá torná-la uma parte inteligente na rede de uma operadora de telefonia móvel, com o intuito de prover e entregar conteúdo local. Outros provedores de conteúdo também podem se beneficiar da proximidade de aplicações para os usuários móveis", afirma o diretor de Liquid Net da Nokia Siemens Networks, Dirk Lindemeier.

No centro do acordo está o Radio Applications Cloud Server (RACS), da Nokia Siemens Networks, equipado com a plataforma Crystal Forest da Intel, feita para o mercado de infraestrutura de telecomunicações com processadores Intel Xeon de baixa potência. Em nota, o gerente geral da divisão de infraestrutura de comunicações da Intel, Steve Price, ressaltou o trabalho conjunto "para unir os principais avanços de TI e as aplicações de telecomunicações de maneira a produzir o estado da arte em solução móvel de ponta na computação".

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top