Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Boa Vista Serviços substitui Dorival Dourado e mais dois membros da diretoria

Postado em: 23/06/2015, às 17:16 por Erivelto Tadeu

Embora ainda não tenha anunciado oficialmente, a Boa Vista Serviços, empresa que oferece informações de crédito e gestão de negócios e tem como principal produto o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), realizou uma mudança na sua estrutura administrativa, que incluiu a substituição de altos executivos, inclusive de Dorival Dourado, que presidia a companhia.

Dourado estava na Boa Vista desde o início das operações, criada em 2010 para concorrer com empresas como Equifax e a Serasa Experian na área de informações de crédito. Ele, aliás, ocupou o cargo de diretor de tecnologia desta última, da qual saiu para assumir o comando da companhia. O executivo foi responsável pela condução de todo o processo de aquisição e integração das operações da Equifax do Brasil, em 1º de junho de 2011.

Deixaram também a empresa Fernando Cosenza Araujo, que ocupava o cargo de diretor de marketing, inovação e sustentabilidade, e Angelo Tonin, diretor de desenvolvimento de novos negócios.

Para o lugar de Dourado, foi indicado José Roberto Mauro, que ocupava a presidência da Valid, empresa de sistemas de identificação, meios de pagamento, telecomunicações e certificação digital. A indicação foi feita em maio passado, mas não há informação se ele já assumiu o cargo.

No dia 5 de maio, o Conselho de Administração da Valid comunicou ao mercado a saída de Mauro do cargo de CEO global da empresa, cargo que ocupava desde maio de 2011. Durante sua gestão, a Valid teve importante expansão geográfica e crescimento de resultados.

O atual grupo de acionistas da Boa Vista é composto pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), como controladora, a Associação Comercial do Paraná, o Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre, além da TMG Capital, como acionista gestor.

Procurada por TI Inside Online, a empresa disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que vai se pronunciar sobre o assunto no momento oportuno.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top