Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IBM amplia Centro de Tecnologia Linux no Brasil e registra seis patentes

Postado em: 23/07/2007, às 18:28 por Redação

A IBM acaba de anunciar a aquisição de seis patentes na área de Linux. O resultado é fruto do investimento que a multinacional fez no Centro de Tecnologia Linux (LCT), no valor de US$ 2,2 milhões.

Além dos registros, dois projetos foram desenvolvidos: a versão 2 do Instalation Toolkit for Linux on Power ( permite a instalação, pela rede, do sistema operacional aberto, e possui novas funcionalidades, como ferramenta de atualização de firmware e particionamento de disco). O segundo projeto é a versão 2.1 do SDK (ferramenta de desenvolvimento de aplicações para Linux).

O LCT Brasil também desenvolveu recentemente: o Bugzilla, ferramenta que registra falhas de programas; o IIOSB, ferramenta de código aberto à comunidade de software com a mesma característica que funciona como portal para hospedar projetos de plataforma aberta; e uma terceira ferramenta, para controle de qualidade na detecção de erros de programas.

A equipe do LTC concentrará seus esforços no desenvolvimento de Linux para Plataforma Power, Cell e na infra-estrutura e testes do Centro. Hoje, estão trabalhando no desenvolvimento de ferramentas GDB e Frysk para correção de falhas em Linux e na construção de builds (distribuições Linux certificadas) para plataforma Power 6.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top