Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

iPhone apresenta primeira falha de segurança

Postado em: 23/07/2007, às 21:50 por Redação

A empresa de segurança da informação Independent Security Evaluator (ISE) conseguiu descobrir uma falha de segurança e entrar no sistema do novo iPhone da Apple, assumindo o controle do equipamento, seja para acesso à agenda de contatos, às mensagens de texto ou outros tipos de conteúdos, segundo reportagem do jornal americano The New York Times. O acesso ao aparelho pode ser feito por meio de uma rede Wi-Fi ou do acesso a um site com código malicioso, que permita instalar o exploit.

A equipe de investigadores da ISE alertou a Apple da falha no sistema. A empresa recomendou à fabricante que desenvolvesse uma atualização de software para resolver o problema. A Apple, segundo o jornal, garantiu que vai analisar o problema de segurança que, conforme afirmou, ainda não foi explorado nem afetou nenhum usuário.

Desde que foi lançado, o smartphone da Apple tem sido alvo de disputa de hackers para, numa espécie de concurso sem prêmio, ver quem consegue quebrar primeiro os mecanismos de segurança do equipamento. O primeiro a se anunciar vencedor desse campeonato foi o hacker de codinome DVD Jon, que diz ter encontrado uma forma de ligar o equipamento sem cartão do operador de rede. A técnica apenas não permitia que o telefone fizesse ou recebesse chamadas, o que o limitava às funções de iPod.

O iPhone opera com um sistema fechado e apenas pode ser utilizado com a rede GSM da AT&T, nos EUA.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top