Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Phynance terceiriza Data Center com Diveo

Postado em: 23/07/2007, às 18:32 por Redação

Com dois anos de fundação, a Phynance, fabricante de ferramentas e soluções quantitativas para a área financeira, constatou que segurança, confiabilidade e alta performance são itens imprescindíveis para a gestão do seu negócio.

Ao estudar o que melhor deveria ser feito, a companhia optou pela terceirização do Data Center e, assim, conseguir a performance do sistema e hosting dedicado – o que não conseguiria se o processo mantivesse dentro de casa.

Em agosto começa a transferência dos servidores e aplicativos para o prédio da Diveo, em Tamboré, São Paulo. O prazo de conclusão está previsto para novembro.

A procura por um provedor começou no início deste ano, mas o contrato só foi fechado em junho, com a Diveo, e válido por três anos. Valores não foram informados.

A parceria inclui o aluguel de servidores e componentes de infra-estrutura da comunicação da fornecedora, como links, energia, segurança física, backup de dados. O gerenciamento é feito por meio do Acordo de Nível de Serviço (SLA), cuja disponibilidade será de 99,9%.

?A garantia de 99,9% de disponibilidade foi primordial na escolha da Diveo, já que o mercado financeiro precisa dessa vantagem por conta de sua rápida transformação?, explica Daniel Rosa, gerente de tecnologia da informação da Phynance.

O executivo explica que a redução de custo não foi cogitada no momento da terceirização. ?Sabíamos que a estrutura de um Data Center não seria conseguida dentro da empresa. Tínhamos uma infra-estrutura, mas inferior à capacidade. Hoje todo o ambiente trabalha com clustering (dois servidores que rodam para cada aplicativo)?, diz.

A Phynance pretende ampliar sua infra-estrutura para outros países, garantindo assim a comunicação total entre os sites da empresa. Como a Diveo conta com expertise em toda a América Latina, com Data Centers na Colômbia e no México, o projeto se tornará viável em curto prazo de tempo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top