Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Abrasat quer desmitificar custo do serviço de satélites

Postado em: 23/08/2005, às 14:29 por Redação

A nova diretoria da Associação Brasileira das Empresas de Telecomunicações por Satélite (Abrasat) tomou posse para um mandato de dois anos. O diretor geral da Intelsat para o Brasil, Manoel Almeida, foi eleito presidente da entidade, em substituição a Fernando Ceylão (da Globalstar do Brasil), que continua a compor a nova diretoria.

O vice-presidente é Ricardo Fontes, da Star One, que também fazia parte da diretoria anterior. A troca de mandato foi em clima de tranqüilidade, pois concorreu uma chapa única.

Os demais diretores eleitos foram: Valmir Padrone, da Datasat; Itamar Coelho, da Nera do Brasil; Luiz Pinho, da Comsat; e Rafael Guimarães, da Hughes.
A meta dos novos diretores é tornar a entidade referência em comunicação por satélite no País.

Almeida disse que ainda é preciso fazer um levantamento do potencial de empresas do setor e calcular quanto os cerca de 30 associados de grande porte (entre fabricantes, operadores de satélite e provedores de serviços) e os menores, como consultores do setor, representam em termos de faturamento. Trazer novos associados de pequeno e médio porte está entre as prioridades.

Outra meta é tentar desmistificar que o serviço via satélite é caro. Segundo Almeida, há muitos casos em que o emprego de uma solução integrada pode ser mais econômico do que o uso da comunicação terrestre. A entidade quer comprovar também que o uso de protocolo IP por satélite não é difícil e que a banda Ku é uma boa opção para o mercado corporativo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top