Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Brasil é o 4º país em volume de mensagens indesejáveis

Postado em: 23/08/2005, às 15:36 por Redação

O Brasil é considerado o quarto país em volume de mensagens indesejáveis, spam e vírus que circularam pela Internet em julho. A informação é da IronPort Systems , empresa especializada em segurança da informação.

O relatório aponta aumento de 2 bilhões de spams/dia,em relação ao mês anterior, atingindo o total de 12,8 bilhões de mensagens/dia, o que corresponde a 72% do tráfego de mensagens enviadas por e-mail.

O volume de spams continua a ser correlacionado à atividade de vírus, levando a um acréscimo no volume de computadores ?zumbis? que são usados por ?spammers? para realizarem seus ataques. Uma das maiores ameaças da Internet, a utilização de ?PCs zumbis?, foi responsável pelo envio de 9,6 bilhões de spams, o que representa 75% do volume total de spams.

Milhões de usuários de banda larga em todo o mundo têm tido seus computadores utilizados, sem seu consentimento, para propagação de mensagens de spams, afirma a empresa.
Estes PCs zumbis podem, também, ser utilizados para ações ainda como propagação de vírus e ataques de negação de serviços, entre outras.

Os Estados Unidos continuam como líder isolado de fonte de spams, distribuindo mais de três vezes o número de mensagens que o segundo colocado. Coréia do Sul e China estão se alternando na segunda e terceira posição do ranking nos últimos meses, conforme mostra o quadro:

Ranking de países com maior volume de spams ? Julho/2005
1 Estados Unidos
2 China
3 Coreia do Sul
4 Brasil
5 Inglaterra
6 Japão
7 França
8 Canadá
9 Alemanha
10 Espanha

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top