Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mercado Eletrônico investe R$ 2 mi para reformular portal

Postado em: 23/08/2005, às 13:31 por Redação

Com o objetivo de consolidar sua estratégia de redefinição do modelo de negócios no segmento de business to business, o Mercado Eletrônico dividiu o portal em dois ambientes: o institucional, com informações sobre a empresa, e o transacional, área que permite acesso apenas aos usuários das suas soluções.

A expectativa da empresa, que movimentou no ano passado um total de R$ 16 bilhões em valores transacionados, é que o novo site contribua para aumentar este valor em 35%. Para este ano, o Mercado Eletrônico prevê um crescimento de 40% sobre o faturamento do ano anterior.

O processo de reformulação do portal, iniciado em meados de 2004, consumiu investimentos de R$ 2 milhões e envolveu a reestruturação da área de soluções e serviços, criação de nova logomarca e culminou na reformulação do site da companhia.

Desde o ano passado o Mercado Eletrônico vem focando sua atuação na oferta de soluções de SRM (Supplier Relationship Management), que combinam serviços tecnológicos com o propósito de desenvolver uma boa estratégia de aquisição de produtos e serviços, automatizar os processos de compras e melhorar o relacionamento com os fornecedores.

"Iniciamos nossas atividades há dez anos com foco em plataforma tecnológica e hoje nosso posicionamento está focado em oferecer serviços e soluções tecnológicas capazes de promover a inteligência em compras e, conseqüentemente, a redução do custo total de compras. É fundamental aliar tecnologia e serviços na busca de uma área de suprimentos com processos otimizados e automatizados", diz Luiz Gastão Bolonhez, vice-presidente comercial e marketing do Mercado Eletrônico.

No novo ambiente, compradores e fornecedores poderão realizar suas negociações, com estratégias bem definidas e personalizadas. "Fizemos no último ano alguns estudos para que as mudanças fossem implementadas sem grande impacto no dia-a-dia dos usuários. O principal objetivo deste trabalho é tornar a aplicação mais moderna, funcional e com melhor performance, sempre em busca da inovação", explica o vice-presidente.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top