Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

China supera EUA e se torna o maior mercado de PCs do mundo

Postado em: 23/08/2011, às 16:09 por Redação

Pela primeira vez, a China ultrapassou os Estados Unidos e se tornou o maior mercado de computadores pessoais do mundo, segundo a IDC. Essa ascensão ajuda a explicar a briga feroz que vem sendo travada pelos fabricantes para ingressar no mercado daquele país, hoje dominado pela Lenovo.
De acordo com a pesquisa, no segundo trimestre, a China respondeu por 18,5 milhões de PCs vendidos, totalizando US$ 11,9 bilhões, enquanto os EUA foram responsáveis pela venda de 17,7 milhões de unidades, movimentando US$ 11,7 bilhões. Com isso, a China conquistou 22% de participação de mercado, um ponto percentual a mais que o então líder EUA.
No acumulado do ano, porém, os Estados Unidos ainda mantêm a liderança, com 73,5 milhões de computadores vendidos, contra 72,4 milhões da China. A IDC não acredita que o cenário vá se inverter no curto prazo, já que as festas de fim de ano devem levar os EUA a se firmarem no topo do ranking, até porque o mercado asiático normalmente se contrai após as promoções de verão – que teriam alçado a China ao topo no segundo trimestre.
Entretanto, para o ano que vem, os papéis devem se inverter. A IDC estima que a China chegue a 85,2 milhões de unidades embarcadas, contra 17,6 milhões de remessas dos EUA. "Claro que há riscos a frente para a China, não só a inflação, mas o impacto das condições econômicas dos EUA e Europa", afirmou o vice-presidente da IDC China, Kitty Fok.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top