Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Número de malware para dispositivos móveis cresce 35%

Postado em: 23/08/2011, às 10:49 por Redação

O número de software com códigos maliciosos (malware) voltados para dispositivos móveis alcançou a marca de 1,2 milhão no segundo trimestre, o que representas uma expansão de cerca de 35% na comparação com os 900 mil tipos registrados no mesmo período do ano passado, segundo dados da fabricante de software antivírus McAfee.
O levantamento revela que a plataforma Android se tornou o principal alvo dos ataques a dispositivos móveis no segundo trimestre, respondendo por 60% das novas amostras de malware descobertas pela McAfee. O número de malware para Android registrou um salto de 76% na comparação com o primeiro trimestre deste ano. O JavaME foi o segundo sistema vítima de ataques no segundo trimestre, seguido pelo Symbian e BlackBerry.
Quando analisados os malware voltados a PCs, a McAfee revela que identificou 6 milhões de novos tipos de malware no segundo trimestre, o que representa a identificação de 2 milhões por mês. No acumulado do primeiro semestre, o número de novos malware atingiu 12 milhões, uma expansão de 22% na comparação com o mesmo período de 2010. Dessa forma, a expectativa da McAfee é que este ano feche com um total de 75 milhões de tipos de malware identificados por seu laboratório. Atualmente, o banco de dados da fabricante de software tem catalogados 65 milhões de malware.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top