Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Unificação de dados de pacientes é desafio para setor de saúde

Postado em: 23/08/2011, às 18:07 por Victor Hugo Cardoso Alves

O compartilhamento de informações de pacientes existentes em diversos canais e meios eletrônicos de hospitais, laboratórios, clínicas particulares, entre outros, é um dos principais desafios hoje do setor de saúde no que diz respeito ao emprego da tecnologia.
Como os dados estão bastante fragmentados e sofrem mudanças constantes, a unificação desses meios tornou-se uma necessidade para as instituições de saúde. "É um grande desafio coletar as informações eletrônicas de diferentes fontes", aponta Michele O'Connor, diretora sênior da prática de healthcare da IBM, que participou do Fórum de Saúde Digital, realizado nesta terça-feira, 23, em São Paulo.
A executiva frisa que um agravante é o fato de os sistemas e aplicações, que contêm as informações dos pacientes, não se comunicarem entre si. Ela cham atenção para que as instituições de saúde repensem o uso da tecnologia para permitir a interoperabilidade e unificação das informações desses diversos canais. Uma das propostas de Michele é criar uma identidade que gere uma visão única do paciente, integrando todas os dados disponíveis.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top