Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Resource IT amplia estratégia de expansão internacional na América do Norte

Postado em: 23/09/2016, às 19:31 por Redação

A fornecedora brasileira de serviços de TI Resource IT deu mais um passo em sua estratégia de expansão internacional, com o início de operações no México e a inauguração de sua terceira filial nos Estados Unidos, em Dallas, no Texas.

A companhia já possui escritórios na Flórida e na Califórnia. As novas unidades consolidam o plano de internacionalização da empresa para atender clientes atuem nessas regiões, além de permitir a ampliação do atendimento a companhias locais nos dois países.

"A abertura das novas filiais impulsiona a presença da Resource IT nos maiores mercados da América do Norte, o que proporciona aos nossos clientes que são, na grande maioria, empresas globais, um atendimento personalizado, de alto valor agregado", comenta Gilmar Batistela, CEO global da Resource IT.

A escolha dos locais foi estrategicamente planejada. O Texas possui a segunda maior economia dos Estados Unidos. Seu PIB (Produto Interno Bruto) é comparável com o da Espanha. Por isso, segundo Batistela, "abrir uma unidade na região era um movimento natural dentro de nossa estratégia comercial. Projetamos um crescimento importante de nossa carteira de clientes com esse novo escritório".

A Resource IT iniciou sua operação nos EUA no ano 2000, em Miami (Flórida). Em 2014, inaugurou uma unidade de pesquisa e inovação em Sunnyvale, no Vale do Silício, na Califórnia. "Atendemos companhias com atuação internacional, principalmente nos EUA. Por isso, continuamos investindo para aumentar a nossa presença e capilaridade no mercado norte-americano", afirma Fábio Back, vice-presidente de negócios para a América do Norte da Resource IT.

A chegada da empresa em solo mexicano complementa a estratégia de expansão. "Como a segunda maior economia da América Latina e uma das 15 maiores mundialmente, o México possui muito potencial, principalmente em relação ao mercado de TI e de transformação digital", comenta Back, que também é responsável pela filial mexicana.

Um estudo produzido pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) em parceria com a IDC evidencia a importância do país, que é o segundo maior mercado de TI da região latino-americana, com investimentos de US$ 26,6 bilhões em 2016.

O processo de internacionalização da Resource IT deverá avançar ainda mais no próximo ano, informa Batistela. Com presença na América do Norte e América Latina, onde possui operações no Chile e na Colômbia, a companhia planeja abrir em breve uma filial no Peru. "Aproveitamos o momento de crise econômica no Brasil para nos estruturarmos, refazer nossas ofertas e desenvolver soluções muito mais aderentes e inovadoras, que podem ser comercializadas em escala e por segmentos de indústria", comenta.

O planos de internacionalização da Resource IT não para por aí. "Com o mercado nacional sob controle e a expansão na América do Norte e América Latina em andamento, temos agora mais energia para estudarmos a entrada da companhia no mercado Europeu", finaliza Batistela.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top