Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nokia acusa Apple de infringir patentes de tecnologia

Postado em: 23/10/2009, às 10:26 por Redação

A Nokia entrou com uma ação na Corte Distrital de Delaware (EUA) contra a Apple, na qual alega que o iPhone viola suas patentes de GSM, UMTS e padrões wireless LAN (WLAN).
De acordo com a fabricante finlandesa, todos os iPhones vendidos desde o lançamento do aparelho, em 2007, infringem dez de suas patentes. As propriedades evolvem tecnologias de transmissão de dados sem fio, codificação de voz, segurança e criptografia.
Em comunicado publicado no site da companhia, Ilkka Rahnasto, vice-presidente da área legal e de propriedade intelectual da Nokia, diz que o princípio básico da indústria de celulares é que as empresas que contribuem no desenvolvimento de tecnologia para estabelecer padrões criam propriedade intelectual, que outros, para usar, precisam compensar.
"A Apple também deve seguir esse princípio. Ao se recusar a concordar com condições adequadas para utilizar a propriedade intelectual da Nokia, a Apple está tentando conseguir uma carona nas costas da Nokia", afirma Rahnasto.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top