Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vendas de smartphones com Android devem crescer 389% até 2013

Postado em: 23/10/2009, às 12:26 por Redação

As vendas mundiais de smartphones com o sistema operacional Android, do Google, devem totalizar 6,5 milhões de unidades neste ano, número que deve saltar para 31,8 milhões de aparelhos em 2013, segundo dados da consultoria Market Intelligence e Consulting Institute (MIC). O resultado, se confirmado, representará crescimento de 389% no período compreendido entre este ano e 2013.
De acordo com a consultoria, a taxa de crescimento composto anual (CAGR, na sigla em inglês) da venda de smartphones com o Android deverá ser superior ao CAGR do mercado global de smartphones.
Já as vendas de todos os produtos equipados com o Android devem totalizar cerca de 126 milhões de aparelhos em 2013. Além de smartphones, o sistema operacional do Google também deve ser incluído em netbooks.
Segundo o analista da MIC, Kate Huang, atualmente os produtos equipados com a plataforma Android ainda são basicamente smartphones. Na análise de Huang, com a ameaça cada vez maior do sistema operacional do Google, a Symbian poderá acelerar a abertura de seu sistema a fim de atrair mais empresas. Já a Microsoft poderá reduzir as taxas de licenciamento do Windows Mobile, a fim de diminuir o impacto do Android.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top