Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Brasil atinge 168 milhões de linhas de celulares ativas

Postado em: 23/11/2009, às 16:54 por Redação

Em outubro, o total de linhas de celulares ativas no Brasil chegou a 168 milhões, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O número foi 1,15% maior do que o registrado no mês passado e é o segundo maior crescimento acumulado desde a implantação do serviço. O primeiro lugar ainda é dos primeiros dez meses de 2008.
Do total de acessos móveis, cerca de 3,5 milhões são de acessos à banda larga móvel por meio de celulares 3G e 4,2 milhões de acessos por meio de terminais de dados (modems USB para conexão em banda larga móvel 3G). A operadora que mais prestou serviços de acesso à internet móvel foi a Vivo, com 29,5% do mercado, seguida pela Claro e TIM, com 25,4% e 23,7%, respecitvamente.
A região que registrou maior crescimento no número de acessos em outubro foi a Norte, com alta de 17% na comparação com o mês passado e de 22%, no acumulado do ano. A região Centro-Oeste foi a que registrou maior concentração de acessos à internet móvel por habitante, a telepresença, com 106,05 acessos por 100 habitantes, enquanto que o estado com maior índice de telepresença foi São Paulo, com 104, ou 37 por 100 habitantes.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top