Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Instituições financeiras podem cortar TCO em mais de 50% com serviços gerenciados de extranet

Postado em: 23/11/2009, às 18:41 por Redação

Ao optar pela adoção de serviços gerenciados de extranet compartilhada, em vez de desenvolver infraestruturas próprias de rede, as instituições financeiras podem reduzir em mais de 50% o custo total de propriedade (TCO, na sigla em inglês).
Segundo levantamento encomendado ao Yankee Group pela BT Global Services, empresa especializada no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, no primeiro ano de implantação, as empresas podem alcançar uma economia de até 51% e depois reduzir os gastos em 52% por ano, em média.
De acordo com a pesquisa, 36% das empresas entrevistadas declararam que pretendem investir em redes mais rápidas e mais confiáveis para enfrentar as dificuldades impostas pela recessão econômica mundial.
A consultoria analisa ainda que uma empresa de pequeno porte que gasta US$ 1 milhão por ano em TCO pode reduzi-lo para US$ 500 mil em menos de um ano. Ainda conforme o Yankee Group, quanto maior o tamanho da companhia, maior o tempo para que a implantação dê resultado.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top