Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nokia anuncia demissão de 330 funcionários

Postado em: 23/11/2009, às 09:49 por Redação

A Nokia anunciou que planeja cortar cerca de 330 funcionários de seus centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) localizados na Finlândia e Dinamarca. Em comunicado divulgado em seu site, a fabricante de celulares disse que o alinhamento dos centros de P&D com as atuais metas da companhia deve afetar cerca de 230 funcionários que trabalham na Finlândia e aproximadamente 100, na unidade da Dinamarca.
As demissões representam cerca de 2% da força total de trabalho das operações globais de pesquisa e desenvolvimento, que totalizam 17 mil empregados.
A empresa informou que realizará consultas aos sindicatos a respeito do plano de corte e que discutirá a concessão de um pacote de benefícios para demissões voluntárias.
Esta será a segunda rodada de demissões da Nokia realizada neste ano, já que em março a companhia havia anunciado a dispensa de 1,7 mil funcionários (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top